Geral - 10/08/2023 00:08:00

Saneamento básico em pauta em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante terá nos próximos meses, obras de infraestrutura para ampliação da oferta de serviço de coleta de esgoto. Na última segunda-feira (07), o prefeito Paulinho Mineti, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade, e o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wellington Bleidorn, receberam o representante da empresa contratada pela Cesan, Construtora Monte Negro, que fará a execução das obras.

Serão implantadas redes de coleta de esgoto nos bairros Tapera, trecho do bairro Vicente Zandonadi, Bananeiras, Bicuíba e São João de Viçosa. As ações fazem parte do Plano Municipal de Saneamento Básico e tem a previsão de dois anos para sua conclusão.

De acordo com o prefeito Paulinho Mineti, "as demandas de saneamento básico são urgentes e necessárias para garantir a qualidade de vida de população. A execução das redes de coleta de esgoto nesses bairros está seguindo o cronograma aprovado na lei que instituiu o Plano Municipal de Saneamento, dependem de investimento da Cesan. O objetivo do Plano é contemplar todo o município, universalizando o saneamento para todos os munícipes", destaca.