Geral - 10/08/2023 00:08:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DOARÁ MAMÓGRAFO DIGITAL PARA O HOSPITAL PADRE MÁXIMO

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante abriu licitação para a compra e posterior doação de um mamógrafo para o Hospital Padre Máximo. A ação tem como fonte recurso próprio da Prefeitura de Venda Nova, e já tinha sido anunciada durante a prestação de contas do prefeito Paulinho Mineti em outubro de 2022.

A mamografia é o principal método de rastreamento do câncer de mama, uma das maiores ameaças à saúde da mulher. Ele aponta qualquer alteração no tecido mamário. O mamógrafo digital, por possuir alta tecnologia, realiza um exame mais sensível com imagens mais nítidas, aumentando a capacidade de visualização de alterações pequenas no tecido mamário, reduzindo assim, a necessidade de realização de novas mamografias.

As ações de prevenção ao câncer de mama no Município são realizadas durante todo o ano e reforçadas durante o mês de outubro, durante a campanha do Outubro Rosa, uma campanha mundial que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

De acordo com o prefeito Paulinho Mineti, a aquisição do equipamento é símbolo do compromisso da gestão com a saúde pública municipal. "Saude e educação não tem gasto, tem investimento! A compra deste mamógrafo digital mudará a vida das mulheres de Venda Nova do Imigrante. Com ele é possível realizar um diagnóstico precoce, com mais rapidez, sem a necessidade de locomoção para a Grande Vitória.

"A saúde da mulher, não só vendanovense, mas de toda a região, em dia e com reforço. É a melhoria da qualidade de vida da nossa população", afirma a secretária municipal de Saúde, Camila Zandonadi.