Geral - 26/09/2023 00:09:00

Eleição Conselho Tutelar: conheça os candidatos e vote neste domingo (1º)

A votação acontecerá na sede da Prefeitura Municipal, que disponibilizará transporte para os eleitores da zona rural

No próximo domingo, 1º de outubro, o Brasil todo se prepara para eleger os membros do Conselho Tutelar que servirão no período de 2024 a 2028. Em Venda Nova do Imigrante, serão eleitos cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, e a comunidade terá a oportunidade de escolher aqueles que irão representar e lutar pelos direitos das crianças e adolescentes no município.

A votação acontecerá na sede da Prefeitura Municipal, das 8h às 17h, e poderão votar todos os maiores de 16 anos que estejam inscritos regularmente como eleitores do município. Lembre-se de trazer um documento oficial com foto no dia da votação para exercer seu direito de escolha.

Para tornar o processo mais acessível, a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante disponibilizará transporte para os eleitores das comunidades da zona rural. Confira os horários de saída e retorno:

MANHÃ:
SAÍDA das comunidades: 8h
RETORNO para as comunidades: 10h

TARDE:
SAÍDA das comunidades: 13h
RETORNO para as comunidades: 15h

• Camargo - Cachoeira Alegre - Viçosinha – São João de Viçosa - Bicuíba –  Venda Nova.

• São Roque - Santo Antônio - Vargem Grande - Pindobas - Providência- Venda Nova.

• Alto Caxixe - São José do Alto Viçosa - Brambila - Venda Nova.

O Conselho Tutelar, instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), é uma peça fundamental no Sistema de Garantia de Direitos, atuando na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Sua missão abrange desde zelar pelo cumprimento do Ecriad até conscientizar a comunidade sobre os direitos desse público, fiscalizar políticas públicas e encaminhar denúncias de violações de direitos para as autoridades competentes.

Conheça agora os candidatos que estão concorrendo ao Conselho Tutelar de Venda Nova do Imigrante: