Geral - 22/02/2024 00:02:00

Ampliação do horário das creches atende às necessidades das famílias

Um Projeto de Lei do Executivo solicita o aumento do número de agentes de apoio educacional, cargo que irá viabilizar a ampliação desse atendimento

É com grande satisfação que a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia a aguardada ampliação, em uma hora, do horário de funcionamento das creches do município. Após mais de um ano de trabalho e dedicação, a gestão municipal implementou a iniciativa para atender às demandas das famílias locais.

Um Projeto de Lei de autoria do Executivo, já encaminhado para a Câmara Municipal, solicita o aumento do número de agentes de apoio educacional, cargo que irá viabilizar a ampliação do atendimento das creches até as 17 horas, um pedido antigo da comunidade. Com os pais frequentemente trabalhando até as 17h, ajustar o horário das creches para atender a essa demanda tornou-se prioridade.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer um serviço de qualidade que atenda às necessidades da população. O funcionamento das creches em dez horas proporcionará mais uma hora de cuidado e aprendizado para as crianças.

“Essa ação é uma ação importantíssima e a gente sabe que vai atender a uma necessidade familiar e também mais pedagogicamente essas crianças. A ampliação de carga horária, antes das 7h às 16h, as crianças ficavam um total de nove horas nas creches. E com mais uma hora, isso requer uma mudança da rotina das crianças, que implica na parte de reestruturação pedagógica”, afirma a secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco.

Glauciqueli Bernabé, uma das coordenadoras de Educação Infantil, ressalta que a mudança tem como principal objetivo o bem-estar das crianças. “É uma mudança muito grande. Uma hora a mais na creche implica em toda uma reestruturação das rotinas. Mas a gente sabe que vai ser um benefício muito grande para as famílias e para as crianças da nossa rede”.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, expressa sua gratidão à equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho incansável que tem feito a diferença na vida da comunidade. “E isso é mais um avanço, mais um benefício, pensando no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Na educação não existem gastos, existe investimento!”.

Fonte: *Fotos: Axl Viana/AssCom PMVNI