Geral - 03/07/2014 16:07:56

PROERD forma nova turma em Venda Nova do Imigrante

Programa busca criar uma rede protetiva de combate ao uso de drogas e à violência.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) formou uma nova turma em cerimônia realizada hoje (03 de julho), no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante. A nova turma é formada por alunos da 5ª série das escolas municipais e estaduais, e o programa é desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar e as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação e Cultura, com alunos da 1ª e da 5ª série das escolas públicas do município.

O PROERD, que é desenvolvido em todo o Brasil, é uma iniciativa que consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

Galeria de foto do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI