Geral - 12/06/2024 00:06:00

Venda Nova recebe Troféu Prata no encerramento do ciclo do Programa Cidade Empreendora

Venda Nova do Imigrante foi condecorada com o Troféu Prata durante a cerimônia de encerramento do ciclo do Programa Cidade Empreendedora, realizada na última sexta-feira (07) pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES). O evento, destinado a promover e incentivar os pequenos negócios nos municípios capixabas, aconteceu no Ilha Buffet, em Vitória, celebrando o comprometimento da gestão municipal em fomentar o empreendedorismo e criar condições favoráveis para o crescimento dos pequenos negócios.

As prefeituras dos 78 municípios do estado foram celebradas por sua adesão e empenho em promover o desenvolvimento econômico e o ecossistema empreendedor local. Os prefeitos receberam troféus e certificados baseados no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) do Sebrae/ES, uma metodologia que avalia os esforços das gestões públicas para melhorar o ambiente de negócios em suas regiões. As cidades que demonstraram um ambiente mais desenvolvido foram agraciadas com o troféu Diamante, enquanto outras receberam troféus Ouro, Prata e Bronze.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, comemora mais essa conquista. “Isso mostra a qualidade da gestão, o trabalho diferenciado da equipe e a parceria fundamental do Sebrae, que nos proporciona desenvolvimento muito importante na questão da gestão e na desburocratização do trabalho. Então é muito importante este prêmio para nós e toda a equipe da Prefeitura de Venda Nova”, declarou.

Além dos troféus, 16 municípios foram reconhecidos com menções honrosas e Certificados de Participação no programa. A cerimônia evidenciou o sucesso dos esforços locais em fortalecer a economia e apoiar os empreendedores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento sustentável das regiões capixabas.

Fonte: *Fotos: Leandro Fidelis/AssCom PMVNI