Geral - 26/06/2011 09:06:33

Gripe H1N1 - Secretaria Municipal de Saúde prorroga etapa de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova prorrogou até o dia 23 de abril a etapa de vacinação da Gripe H1N1 para gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e população com doença crônica. Apesar de já ter conseguido uma cobertura de vacinação de 57,33% da população alvo, a Secretaria ainda está preocupada com o resultado.
         Em Venda Nova, acontecerá no próximo sábado, 24/04, o dia "D" de vacinação contra gripe para todos os idosos (acima de 60 anos). Neste dia as pessoas na faixa etária de 20 a 29 e os portadores de doenças crônicas, que tem dificuldade para ir ao posto de saúde nos dias de semana, também poderão ir aos postos de vacinação para receber a vacina contra a influenza A H1N1. A meta a vacinar de crianças e gestantes já foi atingida. As mães devem lembrar que as crianças devem retornar aos postos de saúde, do dia 26/04 a 07/05 para tomar a 2ª dose da vacina. As crianças só irão estar protegidas após receberem as duas doses da vacina.
        Além dos grupos citados, até o dia 23 de abril também deverá ser vacinado o grupo da população de pessoas saudáveis na faixa de 20 a 29 anos. Segue abaixo o quadro com os grupos e datas de vacinação