Geral - 03/10/2014 13:10:06

Prefeitura de Venda Nova lança 6º Edição do Concurso Municipal de Café de Qualidade

Premiação será no dia 28 de novembro.

A cafeicultura é uma das mais importantes atividades do Município de Venda Nova do Imigrante. A atividade, presente em aproximadamente 500 propriedades no município, está entre as atividades com maior geração de renda para centenas de famílias, além de ter um importante papel social, pois é ainda um produto que gera empregos e atua como um fator fixador da mão de obrano meio rural.

O mercado de cafés especiais tem sido grandemente estimulado pela realização de concursos de qualidade. A combinação entre as condições naturais do clima de montanhas, a estrutura familiar de produção e a tecnologia, proporcionam aos cafés da região sabores e aromas únicos. O café Arábica de Venda Novaé matéria-prima de importantes torrefadoras ao redor do mundo.

Levando em consideração toda importância que esta cultura representa e ainda buscando dar visibilidade, alem de estimular a qualidade do produto, gerando renda para as famílias, se realizará em 2014 a 6ª edição do concurso municipal de café de qualidade.

O Concurso se dará pelas seguintes datas:

- 01 a 22 de Outubro – Entrega das amostras;(Secretaria de Agricultura, Pronova ou Incaper)

- 31 de Outubro – Divulgação dos 20 classificados;

- 03 a 14 de Novembro – Auditoria de Boas Práticas Agrícola e retirada das amostras (segunda fase);

- 28 de Novembro (Sexta-Feira) – Premiaçãono ginásio de esportes da APAE

A premiação contará com o sorteio de 4 prêmiosno  valor de R$ 500,00(quinhentos reais) cada, para os produtores participantes do concurso que estiverem presentes na cerimônia de premiação. Além da premiação individual que compreende os prêmios:

I COLOCADO  -    R$ 5.000,00

II COLOCADO  -   R$ 2.000,00

III COLOCADO -   R$ 1.250,00

IV COLOCADO  -  R$ 1.000,00

V COLOCADO   -  R$ 750,00

VI COLOCADO  -  R$ 500,00

VIICOLOCADO  ao X COLOCADO – 10 Sacas de Adubo.

Maiores informações: (28) 3546-3662

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI