Geral - 12/11/2014 12:11:53

Campanha contra a dengue em Venda Nova do Imigrante

Secretaria de Saúde divulga cronograma para coleta de entulhos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante está divulgando a campanha de prevenção e combate à dengue no município, preocupada com o período chuvoso e de proliferação do mosquito transmissor da doença. Venda Nova é uma das cidades do Estado que ainda não teve uma epidemia de casos de dengue, mas no município há várias localidades onde a Vigilância em Saúde já detectou a presença do mosquito transmissor (vetor). Inclusive, já houve uma morte por dengue hemorrágica que está sendo investigada como ocorreu a transmissão e em que circunstâncias.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos que o melhor meio de evitar novos casos é a mobilização da população para a prevenção, mantendo as residências e quintais limpos e sem a presença de focos que possam permitir a proliferação dos mosquitos. Além disso, a secretaria está divulgando o cronograma de coleta de entulho para limpeza de quintais e terrenos (quadro abaixo).

Não se esqueça: a prevenção é o melhor remédio contra a dengue e contamos com a sua colaboração.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI