Geral - 26/06/2011 09:06:33

Saúde abre processo seletivo para contratação de Agente Ambiental de Saúde

O Município de Venda Nova do Imigrante, Estado do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), torna público o Edital que visa à realização de Processo Seletivo Público para a contratação temporária e formação de Cadastro de Reserva de Agente Ambiental de Saúde, aprovado pela Lei Municipal nº 486, de 23 de julho de 2001, com alterações da Lei Municipal nº 947, de 12 de maio de 2011, por autorização do Exmo. Senhor Prefeito Municipal de Venda Nova do Imigrante, destinado à contratação temporária de profissionais para atendimento às necessidades de excepcional interesse público na área da Saúde, de acordo com o que se segue:

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 – O Processo Seletivo Público para a seleção de profissionais ao cargo de Agente Ambiental de Saúde, dar-se-á através da realização de quatro etapas, na ordem abaixo estabelecida:

1ª Etapa – Inscrição, de caráter eliminatório;

2ª Etapa – Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

3ª Etapa – Prova de Títulos, de caráter classificatório; e

4ª Etapa – Curso preparatório de caráter eliminatório e classificatório.

1.2 – É condição essencial para inscrever-se neste processo o conhecimento e aceitação das instruções e normas contidas neste Edital de Processo Seletivo e suas alterações, declarando que conhece e concorda plena e integralmente com os termos estabelecidos.

1.3 – As localizações do desempenho das funções indicadas no presente edital são para atendimento às necessidades de excepcional interesse público nos setores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante-ES.

1.4 - O não comparecimento a qualquer das etapas acima descritas no item 1.1 deste edital implicará na desclassificação do candidato, exceto a 3ª etapa.

2 – DA FUNÇÃO

2.1 - A função, a descrição sumária das atribuições e requisitos são os estabelecidos abaixo:

FUNÇÃO: AGENTE AMBIENTAL DE SAÚDE

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizar, sob supervisão direta e/ou indireta, ações de vigilância em saúde ambiental, identificando os fatores de risco da coletividade, em estabelecimentos públicos e privados, realizando a intervenção e o controle físico dos vetores de endemias no território de Venda Nova do Imigrante-ES, como vistoria em imóveis, aplicação de inseticidas, atividades de educação em saúde, entre outros, nos termos da Portaria MS 1.399/99.