Geral - 09/02/2015 17:02:37

Exposição de Abóboras Gigantes atrai curiosos durante a 2ª Festa da Abóbora Gigante

Evento foi organizado pela Associação de Moradores de Cachoeira Alegre com apoio da prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

A 2ª Festa da Abóbora Gigante, na comunidade de Cachoeira Alegre – Venda Nova do Imigrante, que aconteceu neste domingo, dia 08 de Fevereiro de 2015, levou muitos curiosos ao local para conhecer as estrelas da festa. O evento teve vários atrativos, como gincana, culinária a base de abóbora e uma exposição das abóboras gigantes. Durante a festa foi realizada a pesagem das abóboras e o primeiro lugar, foi do produtor Onécimo Tonole, com uma amostra de 62 kg. O segundo lugar foi do produtor Antônio Dalbó, com 43,300 kg.

A Secretaria de Agricultura distribuiu as sementes de abóbora para os produtores e interessados e os mesmos ficaram responsáveis em fazer o plantio e o cuidado das abóboras.  Segundo relatos dos produtores, o ano de 2015 teve alguns fatores climáticos que prejudicaram intensamente o desenvolvimento das plantas, entre eles a falta de chuva e as altas temperaturas dos últimos dias.

Os principais objetivos do evento foram confraternização entre os produtores rurais, reverenciando esta importante cultura, a criação de mais um produto turístico para o município, além da organização, fortalecimento e envolvimento da comunidade de Cachoeira Alegre em torno do evento. A festa foi uma realização da AMOCA – Associação de Moradores de Cachoeira Alegre, com o apoio da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante/ES.

Abaixo segue a lista dos produtores e os respectivos pesos das abóboras:

Onécimo Tonole – Comunidade: Saúde

Peso da Abóbora: 62 kg.