Geral - 15/04/2015 14:04:31

Projeto "Atitudes da Paz" será apresentado em Venda Nova

Evento acontece amanhã (16/04), no fórum de Venda Nova, para apresentação do plano de enfrentamento da violência.

O Secretário de Defesa Social do município da Serra/ES, Nylton Rodrigues, fará uma palestra amanhã (16/04), às 10 horas, no salão do júri do Fórum de Venda Nova do Imigrante, sobre o caso de sucesso do plano de enfrentamento à violência - "Serra Atitudes da Paz".

O objetivo da palestra é conscientizar a sociedade sobre sua importância para a garantia de uma segurança cidadã e das famílias na educação dos filhos.

Esta palestra foi decisão da última reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGIM - Segurança Pública (dia 07/04), que tem discutido e planejado ações de combate à violência, monitoramento da segurança no município e ao consumo de drogas. Também é uma iniciativa de mostrar para a população que o poder público está atuando para garantir a segurança de todos, mas que é importante também o engajamento e compromisso da sociedade.

O público alvo da palestra é todo o GGIM, Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, CDL de Venda Nova, diretores das escolas no municipio (estadual, municipal, federal e particular), Juiz da Comarca, Promotora de Justiça, conselheiras do Conselho Tutelar, CREAs, CRAS, secretários municipais, Câmara dos Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, comércio local e sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI