Geral - 16/04/2015 17:04:21

GGIM promoverá audiências públicas para traçar políticas de combate à violência

Audiências serão nas regionais Caxixe, Pindobas/Vargem Grande, São João de Viçosa e Venda Nova sede.

O Gabinete de Gestão Integrada – Segurança Pública (GGIM) de Venda Nova do Imigrante, presidido pelo prefeito Dalton Perim, promoveu uma reunião no salão do júri do Fórum de Venda Nova, no dia 16 de abril, com a presença de representantes da direção das escolas municipais, estaduais, federal e particulares; vereadores, CDL, secretários municipais, Conselho Tutelar e a sociedade civil organizada para discutir ações que possam contribuir para a segurança pública no município.

A ideia é iniciar um discussão sobre melhor definição de horários de funcionamento de bares, restaurantes e similares em Venda Nova, tendo como foco a redução da violência associada ao consumo de álcool, articulando o poder público com a sociedade civil na prevenção da violência. Esta é mais uma das medidas dentre outras que serão discutidas.

No debate promovido pelo GGIM foi apresentado o projeto “Serra – Atitudes da Paz”, do plano de enfrentamento à violência  que foi implantado naquele município e é um exemplo de sucesso. O palestrante foi o Secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues.

A partir de agora, o GGIM vai realizar audiências públicas nas regionais Caxixe, Pindobas/Vargem Grande, São João de Viçosa e Sede do município, para a construção de políticas públicas neste sentido, junto com o comércio local e a comunidade.

Galeria de fotos do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI