Geral - 12/05/2015 16:05:53

Venda Nova é beneficiada pelo Programa de Estruturação das Defesas Civis Municipais

Programa é do Governo do Estado.

O município de Venda Nova do Imigrante foi um dos 42 municípios que receberam em cerimônia realizada pelo governo do Estado em 12 de maio (terça-feira), o Kit de defesa civil para a estruturação  do atendimento das defesas civis municipais. A iniciativa é da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC). Com a entrega deste último lote, os 78 municípios capixabas estarão com toda a parte estrutural necessária para o funcionamento da Defesa Civil nos municípios.

A cerimônia foi realizada no Estádio Kleber Andrade, no município de Cariacica, a partir das 10:00 horas, com a presença do Governador do Estado Paulo Hartung, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Espirito Santo, Cel BM Carlos Marcelo D´Isep da Costa, do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel BM Fabiano Marchetti Bonno, e dos Prefeitos e Coordenadores Regionais e Municipais.

A ação visa fomentar nos municípios as ações para prevenção e redução de riscos de desastres.
O Kit é composto pelos seguintes materiais e equipamentos:

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI