Geral - 14/05/2015 15:05:46

Comitê de Gestão Rural (CGR) agiliza atendimento aos produtores de Venda Nova

Objetivo do comitê é facilitar a vida do produtor rural.

Os produtores rurais de Venda Nova do Imigrante estão sendo beneficiados com a entrada em atividade do Comitê de Gestão Rural (CGR), uma iniciativa de reunir os diversos órgãos ligados diretamente às atividades agrícolas e rurais para alinhamento na forma de atendimento, visando a agilização de todos os procedimentos necessários.

Com essa missão em vista, o trabalho do CGR é facilitar a vida do produtor rural em todos os órgãos participantes, utilizando sempre a mesma linguagem.

A primeira iniciativa do CGR já está em andamento, com a promoção de reuniões com as comunidades do município para informar aos produtores sobre a importância da emissão da Nota Fiscal de Produtor Rural. As primeiras reuniões foram com as comunidade de São João de Viçosa (06/05) e sede do município (13/05). As próximas serão com as comunidades de São Roque (dia 20 de maio, no galpão da igreja católica de São Roque, as 19 horas) e do Alto Caxixe (dia 27 de maio, no salão comunitário de Alto Caxixe, as 19 horas).

O CGR é composto por membros da Secretaria Estadual de Fazenda; Núcleo de Atendimento ao Contribuinte PMVNI; Secretarias Municipais de Finanças, Agricultura, Obras e Infraestrutura e Interior e Transportes; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Patronal de Venda Nova; CRC-VNI; Incaper; IDAF e Câmara dos Vereadores de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI