Geral - 18/05/2015 16:05:07

Evento será no dia 20 de maio (quarta-feira), na Casa da Cultura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Venda Nova do Imigrante promove no próximo dia 20 de maio (quarta-feira) o II Fórum Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Casa da Cultura VNI, a partir das 08 horas.

O evento, que vai até as 12 horas, contará com palestra sobre “Avanços e desafios da garantia dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes”, cujo palestrante será o Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Deficientes e membro do Fórum Estadual de Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil e da Federal das APAEs do Espírito Santo, Sr. Sebastião Duarte Wanzeller.

O enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes já é pauta permanente do Estado brasileiro, tendo como marco legal a promulgação da Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990. O ECA reafirma os pressupostos da Constituição, reconhecendo como dever do Estado, da família e da sociedade assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Neste sentido, o III Fórum Municipal tem por objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Serviço:

Data: 20 de maio de 2015.

Local: Casa da Cultura.

(Av. Elizabeth Minete Perim, 123, Santa Cruz).

Horário: 08:00 às 12:00 hs.

Programação:

08:00 hs - Credenciamento e coffee break.

08:30 hs - Apresentação cultural e abertura:

Secretária Municipal de Assistência Social: Cyntia Figueira Grillo.

Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente: Edivaldo   Carnielle Filete.

09:30 hs - Palestra “Avanços e desafios da garantia dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes”.

Palestrante: Sebastião Duarte Wanzeller- Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Deficientes e membro de Fórum Estadual de Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil e da Federal das APAEs do Espírito Santo.

10:30 hs - Debate.

11:00 hs - Encerramento e entrega do certificado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI