Geral - 01/09/2015 14:09:34

Agroindústria em debate em Venda Nova

Pedeag3 será na sexta-feira (04 de setembro), no Centro Cultural e Turístico.

A Secretaria Municipal de Turismo e o governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e pesca, em conjunto com as diversas entidades e instituições ligadas ao setor agrícola do município, convidam para a reunião do Pedeag3, que vai discutir o presente e o futuro da Agroindústria capixaba, no próximo dia 04 de setembro (sexta-feira), a partir das 9 horas, no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova.

O Pedeag3 – 2015/2030, é um instrumento de análise do cenário atual e futuro que visa estabelecer estratégias e iniciativas que possam ser planejadas, geridas e implantadas, com foco na geração de melhores resultados para o agronegócio capixaba.

O primeiro Pedeag foi elaborado em 2003, a partir de uma iniciativa pioneira na história recente da agricultura capixaba. Logo o Pedeag se transformou na principal ferramenta de planejamento do setor agrícola Em 2008, a Secretaria de Estado da Agricultura elaborou o novo Pedeag, mantendo as linhas e diretrizes da primeira versão, mas aprofundando a visão estratégica por culturas e regiões capixabas.

O Pedeag 3 será formulado a partir da análise de cenários e da elaboração de diagnósticos, identificando oportunidades e desafios, estabelecendo objetivos e metas e definindo programas e iniciativas. Serão realizadas 52 oficinas de trabalho que irão contar com a participação de produtores rurais e representantes das principais cadeias produtivas do sistema agrícola capixaba.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI