Geral - 09/09/2015 15:09:17

Fisioterapia na Saúde Pública em Venda Nova

Meta é ampliar o atendimento para todas as ESF.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesse segundo semestre o atendimento de Fisioterapia em grupo no SUS em Venda Nova do Imigrante.  Essa prática corporal consiste em exercícios terapêuticos para todos os segmentos corporais e também dinâmicas.

A iniciativa visa a prevenção de doenças degenerativas, a melhora do equilíbrio, coordenação motora e o estímulo ao movimento como uma ferramenta contra as doenças físicas e psicológicas. O bem estar proporciona uma melhor qualidade de vida e interação social.

O primeiro grupo de Fisioterapia está acontecendo na ESF Vila da Mata há três meses e já se estendeu para a ESF Minete, onde foi iniciado no final de agosto. A ideia é implantar o atendimento em todas as ESF do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI