Geral - 10/09/2015 14:09:07

Programação da Semana da 3ª Idade começa no domingo (13 de setembro)

Atividades vão até o dia 24 de setembro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante inicia no domingo (13 de setembro) as atividades em comemoração à Semana da 3ª Idade de 2015. Da programação constam atividades de lazer, concientização e interação entre familiares e idosos na melhoria da convivência. Toda a população está convidada para participar. Acompanhe a agenda:

Programação Semana da 3ª Idade 2015

Miss Terceira Idade 2015

Horário:14:00 horas

Local:Clube Recreativo de Venda Nova – CREVEN

No dia haverá um desfile que elegerá a Miss Terceira Idade 2015 do município. Momento de valorização e elevação da auto-estima, e confraternização da idosa com suas famílias. Após o desfile haverá forró com Preguinho.

Mobilização – Caminhada dos Idosos e Ação Cidadã

Horário:08:00 às 12:00 hora

Local:Saída do pátio do estacionamento da Casa Perim até o Centro de Eventos

A caminhada cujo tema será “Amar o idoso é zelar pela sua Seguranaça!”, sairá em direção ao Centro de Eventos e haverá a participação de crianças e adolescentes dos Projetos da Secretaria de Assistência Social (Semear SJ, Semear SR, Oficina de Mármore e Granito e CRAS). Esta participação mostra o cumprimento de uma das ações que devem ser trabalhadas com a terceira idade que é a “intergeracionalidade”, a qual proporciona a interação entre as gerações fazendo com que haja o respeito mútuo entre elas.

O objetivo desta caminhada será fazer uma mobilização no município para mostrar a importância da sociedade e a família zelar pela segurança do idoso e a consciência dos mais jovens que um dia também serão idosos.

Noite de atrações para as famílias dos idosos

Horário:19:00 horas

Local:Centro de Convivência do Idoso

Será uma noite que tem como objetivo mostrar às famílias dos idosos todas as atividades realizadas por eles no Centro de Convivência. Haverá exposições de trabalhos, exposições de fotos de todas as atividades, apresentação dos professores, apresentações culturais, palestra e coffee break. A palestra terá como tema: “Proteja o idoso! Zele pela sua Segurança!”, que abordará de que forma a família e a sociedade podem contribuir para a segurança do idoso.

Quem conhece ou tem um idoso que freqüenta o Centro de Convivência de Venda Nova poderá participar desta noite.

Almoço com caldos

Horário de saída:10:00 às 14:00 horas

Local:Centro de Eventos

A programação do dia será celebração da palavra, almoço com caldos e forró com Preguinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI