Geral - 24/02/2016 15:02:51

Agroindústria de Venda Nova comercializará socol em todo o estado

O estabelecimento "Socol do Sítio" está registrado no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Venda Nova do Imigrante/ES desde junho de 2015.

A Agroindústria de Produtos Cárneos “Socol do Sítio”, de propriedade do casal Eustáquio e Deolinda, localizada no distrito de Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante/ES, recebeu adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (SUSAF/ES) e agora pode comercializar em todo o Estado do Espírito Santo.

O estabelecimento está registrado no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Venda Nova do Imigrante/ES desde junho de 2015. Com a adesão ao SUSAF/ES, o estabelecimento terá a oportunidade de vender para todo o Estado e de ampliar e diversificar a produção, agregando mais valor ao produto. Anteriormente a agroindústria estava limitada ao comércio no perímetro do município, por só possuir o registro no S.I.M..

O S.I.M. de Venda Nova do Imigrante/ES foi o primeiro a receber o reconhecimento de equivalência ao Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E) do Estado, sendo o primeiro a aderir ao SUSAF/ES, em dezembro de 2014. Para obter a adesão do estabelecimento, os produtores registrados no S.I.M. precisam fazer a solicitação à Secretaria Municipal de Agricultura, que é a responsável por indicar aqueles que estão aptos para obterem a qualificação.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Sávio Filete, o número de agroindústrias de produtos de origem animal em Venda Nova do Imigrante/ES é crescente, com produtos que encantam os turistas e consumidores. Mais de 20 agroindústrias se encontram registradas ou em fase de registro para a comercialização no município e outras duas aguardam aprovação para também obter a adesão ao SUSAF/ES. "O fato do município ter aderido ao SUSAF/ES possibilitou o fortalecimento dos estabelecimentos, ampliando a oferta de mercado e qualidade dos produtos", finaliza o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI