Geral - 18/03/2016 12:03:30

Governador assina decreto de reestruturação da Secretaria Estadual de Assistência Social em evento em Venda Nova

Assinatura foi durante o encontro do Congemas.

O governador Paulo Hartung assinou na tarde de quinta-feira (17 de março), decreto que reorganiza a Secretaria de Estado de Assistência Social e Política para as Mulheres, em evento realizado no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante. Com a mudança, a secretaria volta a se chamar Setades, reincorporando a pasta do Trabalho.

Da assinatura do decreto participaram o Secretário de Estado da Assistência Social, Rodrigo Coelho, e o prefeito de Venda Nova, Dalton Perim, anfitrião do Encontro Regional CONGEMAS – Região Sudeste, que reúne representantes do setor dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Além dos debates e painéis promovidos no encontro, os participantes tiveram apresentações culturais de crianças atendidas pelo CRAS/VNI e pelo Coral Santa Cecília.

O encontro prossegue nesta sexta-feira (18 de março). Acompanhe a agenda:

9h – Acolhida

9:15 às 12h – Grupos de Trabalho: Construindo o Plano Decenal da Assistência Social

12 às 14h – Intervalo para almoço

14 às 17:30h – Minicursos