Geral - 20/05/2016 13:05:28

Evento será no dia 24 de maio (terça-feira) na Casa da Cultura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Venda Nova do Imigrante promove na próxima terça-feira (24 de maio), o III Fórum Municipal contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Casa da Cultura, de 08 as 12 horas.

O enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes já é pauta permanente do Estado brasileiro, tendo como marco legal a promulgação da Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990. O ECA reafirma os pressupostos constitucionais, reconhecendo como deve do Estado, da família e da sociedade, assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Neste sentido, o III Fórum tem por objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta de prevenção e combate à violência e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

08h – Credenciamento e coffee break

08:40h – Apresentação cultural e abertura: Secretária Municipal de Assistência Social Cyntia Figueira Grillo

09h – Palestra com Edinete Maria Rosa – professora da UFES e atuante nas lutas pelos direitos da criança e do adolescente

10:30h – Debate