Geral - 17/01/2017 14:01:43

Campanha de vacinação contra febre amarela começa na semana que vem

A Secretaria Municipal de Saúde se reuniu na tarde desta terça-feira (17) para organizar a campanha de vacinação contra a febre amarela que vai ocorrer em Venda Nova do Imigrante no início da semana que vem. O Governo do Estado enviará nova remessa de vacinas para imunizar toda a população do município que pode receber as doses.

A reunião teve o objetivo de organizar e ajustar detalhes da campanha, que está prevista para começar entre segunda (23) e terça-feira. Para esta campanha de vacinação, o município vai receber do Governo do Estado novas doses da imunização contra a febre amarela, que devem chegar ainda nesta semana.

De acordo como secretário Municipal de Saúde, as unidades de saúde já estão se preparando para a campanha. “Todos serão vacinados. Não há necessidade de alarde ou correria aos postos de saúde no primeiro dia. Quando a campanha começar, vamos informar a toda a população”, tranquilizou o secretário Municipal de Saúde, Tadeu Sossai.

Moradores de áreas de risco já recebem imunização

As doses extras recebidas na segunda-feira (16) à tarde já estão sendo usadas na imunização de moradores que vivem próximos aos locais onde foram encontrados os macacos mortos. “Hoje (terça-feira), já deslocamos equipes da Vigilância Epidemiológica para vacinar as pessoas em Alto Bananeiras”, explicou o secretário.

De acordo com Sossai, mais um macaco foi encontrado morto nessa segunda-feira no local que fica entre Alto Bananeiras e Pedra do Rego. Até o momento, cinco animais foram localizados no município mortos com suspeita da doença. Porém, conforme reforça o secretário de saúde, Venda Nova não tem casos suspeitos ou confirmados de febre amarela.

Ainda segundo Tadeu Sossai, a nova remessa de vacinas destinada à campanha deve chegar ao Estado nesta terça à tarde ou amanhã cedo. Depois, na quinta-feira (19), as doses começam a ser enviadas aos municípios, que farão as campanhas de imunização. É importante lembrar que há pessoas que não podem ser vacinadas, como crianças menores de seis meses e gestantes.

Secretaria Municipal de Saúde está em alerta

A Secretaria Municipal de Saúde está em constante alerta e tomando todas as medidas para proteger a saúde da população. A orientação até o momento é que é que os moradores de regiões vizinhas às matas entrem em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (28) 3546-3930 ou (28) 3546-1258, caso encontrem macacos mortos.