Geral - 18/01/2017 17:01:52

Prefeitura recupera estradas e obras e faz melhorias em Venda Nova

Secretaria Municipal de Obras também está empenhada com a preparação do terreno que vai receber a Festa do Tomate

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana começou o ano cuidando de estruturas que necessitavam melhorias, como caixas secas entupidas, estradas rurais e asfaltos em más condições, ruas com entulhos e obras que demandam reformas. O trabalho da Secretaria também envolve a preparação do terreno que vai receber a Festa do Tomate.

Área onde acontecerá Festa do Tomate recebeu areia especial - Ascom/PMVNI
<b>Título:</b>Área onde acontecerá Festa do Tomate recebeu areia especial - Ascom/PMVNI

Alguns pontos críticos foram identificados pela Prefeitura durante levantamento realizado na semana passada. O secretário Municipal de Obras, Gilmar Dela Costa, percorreu o município, das áreas urbanas às rurais, para localizar e registrar o que demandava atenção do Poder Público.

Por causa do período de férias de alguns servidores e da necessidade de contratar novos funcionários para compor as equipes da Secretaria de Obras, a mão-de-obra disponível foi deslocada para áreas prioritárias. “Neste primeiro momento, estamos cuidando, principalmente, da limpeza das ruas, ensaibramento de estradas e reparos em todas as escolas, porque as aulas começam em breve”, explicou o secretário.

Durante o levantamento, foi possível constatar que as necessidades de manutenção não existem apenas nos espaços rurais. Várias ruas, tanto da Sede quanto dos distritos, possuem pontos com acúmulo de entulho, deixado às margens do calçamento aparentemente há meses. Esse material será recolhido pela Secretaria tão logo seja possível.

A Prefeitura também trabalha firme na preparação do espaço onde acontece a Festa do Tomate. Máquinas e homens da Secretaria de Obras atuam na ampliação do espaço destinado ao público e na adequação do estacionamento de veículos, que passa por processo de drenagem. Além disso, uma areia especial, que evita lama em caso de chuva, está sendo usada na área do evento.