Geral - 26/01/2017 17:01:13

Vacinação contra febre amarela será nos postos a partir de segunda (30)

Secretaria Municipal de Saúde fará a consolidação dos dados nesta sexta (26) e a campanha será retomada na próxima semana

A vacinação contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante vai mudar de foco a partir da semana que vem. Depois de 10 dias de mobilização com cerca de 18 mil pessoas imunizadas, entre vendanovenses e moradores de outros municípios, a Secretaria Municipal de Saúde fará pausa para consolidação dos dados nesta sexta (26) e a campanha será retomada na segunda (30) nos postos de saúde.

O município agiu rapidamente no atendimento à população de risco. Por isso, cerca de 14 mil vendanovenses já foram imunizados até agora. O número representa bem mais da metade dos moradores. Quem veio de outras cidades também não foi deixado de lado. Aproximadamente quatro mil doses foram aplicadas em moradores de municípios como Castelo, Brejetuba, Domingos Martins e Santa Tereza, dentre outros.

“A partir de agora, vamos priorizar a imunização dos residentes em Venda Nova do Imigrante. Nós vacinamos todas as pessoas que nos procuraram até o momento sem exigir comprovação de residência, tendo em vista que a vacina é do SUS e para todos”, explicou o secretário de Saúde, Tadeu Sossai.

Além de servir para consolidação das informações, a sexta-feira também será o dia em que novas doses chegarão ao município destinadas aos vendanovenses que ainda não foram imunizados.

“Agora que vacinamos o grupo de risco, podemos mudar a estratégia para atender à população de Venda Nova que ainda não recebeu a dose. Também poderemos voltar à rotina nas salas de vacinas, porque não temos apenas a imunização da febre amarela para fazer. Quem ainda não recebeu a dose, deve procurar sua unidade de saúde a partir de segunda-feira”, esclareceu Sossai.