Geral - 08/03/2017 17:03:13

Prefeitura lança processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta quarta-feira (08) edital de processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde. São quatro vagas imediatas mais cadastros de reserva. A carga de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.128,58.

O processo vai selecionar agentes para atuar em cinco equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF): uma vinculada à ESF da comunidade de Caxixe e três ligadas à ESF do Bairro Minete. Há uma vaga imediata para cada uma dessas equipes, mais cadastros de reservas. Para a quinta equipe, ligada à ESF Vila da Mata, o edital prevê apenas formação de cadastro de reserva.

As inscrições são presenciais e devem ser feitas de 13 a 15 de março diretamente na Secretaria, que fica na Avenida Lorenzo Zandonadi, nº 840, Vila Betânea – próximo ao Hospital Padre Máximo. Quem desejar, pode se inscrever por meio de procuração com firma registrada em cartório.

A Seleção será feita em duas etapas. A primeira será a inscrição, que vai verificar se o candidato atende os requisitos exigidos para o cargo. É importante lembrar que um dos requisitos necessários é residir na área de abrangência da vaga desejada. Os habilitados seguirão para a segunda fase, composta de prova com dez questões de múltipla escolha. Será desclassificado quem alcançar nota inferior a 6,0.

O que faz um Agente Comunitário de Saúde?

É esse profissional que cadastra famílias de sua área de abrangência em sistemas próprios e mantem atualizado os registros. É também o agente que identifica indivíduos e famílias expostos a situações de risco e os encaminha para utilização dos serviços de saúde, inclusive agendando consultas. A relação completa de atribuições está no item 2 do edital.

Veja o edital completo clicando aqui.