Geral - 09/03/2017 17:03:03

Evento do Dia Internacional da Mulher leva alegria e conhecimento às vendanovenses

A noite dessa quarta-feira (08) foi especial para as mulheres vendanovenses. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou evento de confraternização especialmente para elas. Cerca de 200 mulheres de várias idades compareceram e aproveitaram a programação, que incluiu homenagens e palestra motivacional com Lucas Fonseca.

<b>Título:</b>Para o prefeito, Braz Delpupo, ainda há muita luta para e conquista para as mulheres - Ascom/PMVNI

Foi um momento festivo e também importante socialmente para as mulheres. A primeira-dama do Município, Milza Bitencourt da Rosa Delpupo, levou às presentes mensagem ressaltando que “todos os dias são das mulheres” e que elas “carregam no peito a tatuagem da força”.

O Prefeito Braz Delpupo fez questão de lembrar que a mulher ainda tem muito a lutar por respeito. “A gente sabe que há muita coisa a ser feita e muita conquista a ser buscada para as mulheres. Em muitos países, elas sequer podem mostrar o rosto e sabemos como isso pode ser humilhante para elas que passam por esse tipo de restrição. Aqui nós temos liberdade maior, mas ela talvez seja usada com violência, sem que as pessoas respeitem a mulher”, comentou o prefeito.

Durante sua fala, o vice-prefeito, Paulinho Mineti, ressaltou que a data não pode ser apenas usada para comemorar. “Nós vemos ao longo da semana quanto as mulheres sofrem. Quanta violência, quanto preconceito, discriminação, violência sexual. Que esse Dia da Mulher não seja só uma data comemorativa, mas que sirva para mudar essa realidade, para que possa haver transformação nos atos, nos comportamentos. Que a gente possa trabalhar cada vez mais em prol das nossas mulheres”, defendeu o vice.

<b>Título:</b>Prefeito, primeira-dama, vice-prefeito, sua esposa e secretária de Assistência Social, além de outras autoridades, também participaram - Ascom/PMVNI

A noite também de foi de homenagens. A servidora Terezinha Falqueto recebeu da primeira-dama uma escultura em cristal merecida pelos anos de trabalho dedicados ao Município. Terezinha representou todas as mulheres, servidoras ou não, de Venda Nova. Uma cesta de produtos também foi sorteada dentre as presentes.

Palestra trouxe motivação às mulheres

O palestrante, Lucas Fonseca, encantou e motivou as presentes - Ascom/PMVNI
<b>Título:</b>O palestrante, Lucas Fonseca, encantou e motivou as presentes - Ascom/PMVNI

A noite ficou ainda mais especial com a palestra sobre o tema “Despertando Vencedores” ministrada pelo palestrante Lucas Fonseca. Durante sua apresentação, ele arrancou risos, fez refletir e até ensinou às presentes a se “autoabraçarem” para se sentirem melhor. “A forma como a mulher se enxerga determina quão vencedora ela será e também a forma como ela se posiciona perante isso. A mulher vencedora é aquela que percebe no que ela faz diferença, qual o diferencial dela na família, na sociedade e que, antes de todos os julgamentos e preconceitos que vai receber, ela percebe que é capaz, que pode ser diferente”, reforçou Fonseca.

A palavras do palestrante parecem ter agradado. A coordenadora da Pastoral da Saúde, Arcília Réboli Betini (66), revela ter se sentido muito bem ao participar. “Eu precisava ouvir coisas boas como ouvi hoje. Senti o desejo de vir. Gostei muito da palestra. Só essa palavra que ele disse, “vencedora”, já me ajudou. Eu trabalho com voluntárias e tenho que mostrar, apresentar para elas que somos vencedoras. Essa palestra despertou a pessoa que há dentro de mim, a mulher que eu sou. Se eu estava um pouco devagar, agora sei que preciso sentir mais desejo de vencer”, contou Arcília.

Para fechar a noite, a música tomou conta do espaço e foi liberado o coquetel para todos os presentes.