Geral - 05/04/2017 14:04:40

Atletas vendanovenses vão representar o município em São Paulo

Eles embarcam nesta quinta-feira (06) para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20 Interclubes. O evento acontece em São Bernardo do Campo (SP) no fim de semana

<b>Título:</b>Luan também é um nome de destaque entre os atletas vendanovenses - Arquivo Pessoal

Quem gosta de esporte já pode começar a torcer. Atletas de duas equipes de atletismo vendanovenses apoiadas pela Prefeitura e pela Associação Festa da Polenta (Afepol) embarcam nesta quinta-feira (06) para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20 Interclubes. O evento acontece em São Bernardo do Campo (SP) no fim de semana. A expectativa é grande. O primeiro lugar vai defender o Brasil na etapa Sul-americana, mas nossos representantes têm experiência quando o assunto é atletismo.

Um dos competidores que vão defender o município nas pistas de atletismo em São Paulo é Carla Camata de Almeida, de 15 anos. Ela frequenta desde 2013 o Projeto Campeões de Futuro, mantido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, e tem bagagem em competições: foi três vezes campeã da Corrida Garoto e ficou em segundo lugar em competição na mesma modalidade no Estado do Mato Grosso.

Agora, Carla quer bom resultado em São Bernardo do Campo, no evento do qual vai participar pela primeira vez. “Eu espero melhorar meu tempo e chegar ao pódio. Se conseguir, vai significar muito para mim, porque já treinei para obter bons resultados fora do Estado e só consegui uma vez”, comenta.

Carla (esq.) busca mais um bom resultado fora do estado - Arquivo Pessoal
<b>Título:</b>Carla (esq.) busca mais um bom resultado fora do estado - Arquivo Pessoal

Também vão representar o município os atletas Daniel Santana, Júlio Augusto, Junior Nalli e Luan Barbosa, outro nome de destaque no esporte de Venda Nova. Ele já foi vice-campeão brasileiro mirim em competição no Rio Grande do Sul. As equipes serão acompanhadas pelo Coordenador de Esporte Escolar André Luiz Liberato. “A expectativa é boa. Esse grupo tem anos de treinamento e vai em busca de bons resultados”, comenta André Luiz. Boa sorte aos nossos atletas!

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

Tel.: (28) 3546-1188, ramal 230