Geral - 12/04/2017 10:04:06

Venda Nova vai sediar etapa regional dos Jogos Escolares

Venda Nova do Imigrante vai ser importante palco do esporte neste ano. Foi confirmado pela Secretaria de Estado de Esportes no último fim de semana que o Município vai sediar a etapa regional dos Jogos Escolares. Mais que uma competição, o evento traz movimento para a cidade e valoriza talentos locais.

Também estavam na disputa para receber os Jogos as cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano. “A escolha de Venda Nova consolida o Município como destino regional. Além de mobilizar os alunos, movimenta vários atuantes na economia. Quem vem, usa hotel e restaurante, por exemplo”, comenta Marco Antônio Grillo, Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

O evento vai acontecer de 15 a 20 de maio. Os atletas vão competir nas modalidades futsal, handebol, basquete e vôlei divididos em equipes femininas e masculinas nas categorias infantil e juvenil. “É muito gratificante sediar os Jogos Escolares Regionais. É uma oportunidade de os alunos mostrarem seu talento para pessoas da sua cidade”, comenta André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.

Para saber quais serão as equipes que vão defender o Município na etapa regional é preciso aguardar a fase municipal, que começa na próxima terça-feira (18) e vai contar com a presença do Secretário de Estado de Esporte, Max da Mata. Na ocasião, ele fará a entrega do material esportivo do projeto Campeões de futuro.

Crédito da foto de capa: Reprodução/Paulo de Tarso-Sedel