Geral - 13/04/2017 11:04:27

Prefeitura convida associações para analisar rampa pública de skate

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer recebeu na manhã dessa quarta-feira (12) representantes de entidades estadual e municipal ligadas à pratica de skate. A pedido da Secretaria, eles vieram sugerir alterações no projeto da rampa destinada aos skatistas em Venda Nova. O objetivo da visita técnica foi garantir mais segurança aos futuros usuários do espaço.

Vários pontos da pista foram analisados - Ascom/PMVNI

O grupo, formado por Lauro Almeida, presidente da Associação Capixaba de Skate; Marcos Willian, vice-presidente da entidade; e Jheimisson Santos, presidente da Associação dos Skatistas da Serra veio a Venda Nova especialmente para analisar a área reservada à prática de skate construída pela Prefeitura.

Eles se reuniram com o secretário Municipal de Turismo, Marco Antônio Grillo; com coordenador Municipal de Esporte, Gedeon Martins; com o chefe de Gabinete, Frederico Rodrigues; com o engenheiro civil da Prefeitura, Maciel Casagrande; e com Bruno Emílio Pereira, praticante da modalidade, para visitar a rampa, que está sendo erguida na Praça Padre Emílio (antiga Área de Lazer).

A demanda pelos ajustes partiu da comunidade, o que levou a Prefeitura a tomar providências. “Nós queremos sempre estar alinhados às entidades que representam os esportes, sejam municipais ou estaduais. Uma vez que não temos esse tipo de representação em Venda Nova, achamos importante buscar aproximação com a Associação Estadual e fazer algumas adequações no projeto, se fossem necessárias, até com o objetivo de sediar eventos no futuro”, comentou o secretário Marco Grillo.

Prefeitura vai analisar sugestões de ajustes e realizar alterações para dar mais segurança - Ascom/PMVNI

Os pontos observados foram discutidos e registrados, como altura da rampa, inclinação e outros quesitos técnicos. As providências serão avaliadas e tomadas pela Administração Municipal para garantir a segurança da população quando o espaço for inaugurado.

Para Lauro Almeida, após os ajustes, Venda Nova terá uma boa pista de skate. “Ela está muito bacana! Digo por experiência própria. Nem todos os municípios do Estado têm uma pista como essa, com os obstáculos atuais, nos padrões de hoje”, comentou.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

E-mail: comunicacao@vendanova.es.gov.br