Geral - 25/04/2017 15:04:59

Inaugurado oficialmente ponto de apoio da PM em Alto Caxixe

Prefeito Braz Delpupo ressaltou que essa é uma conquista da comunidade - Ascom/PMVNI

A Comunidade de Alto Caxixe terá mais segurança. Foi inaugurado na semana passada um ponto de apoio da Polícia Militar (PM) no distrito. A unidade vai funcionar com uma viatura policial atuando diariamente durante o dia e à noite em horários variados.

A instalação do ponto só foi possível porque envolveu empenho da Prefeitura, Conselho de Desenvolvimento do Caxixe e PM. Os vereadores Adriana Uliana (Pitica) e Neucimar Barbosa Silva (Mazinho) também foram importantes articuladores.

Para viabilizar a presença dos policiais no ponto de apoio, a atual Administração realizou melhorias na obra, para dar mais conforto e segurança aos usuários do espaço. Com a importante ajuda dos moradores, que doaram os móveis, foi possível tornar o espaço mais adequado.

Agora, a Prefeitura está dialogando com o Governo do Estado para aumentar o efetivo e, com isso, tornar possível o funcionamento da unidade durante 24 horas por dia.

Estiveram presentes à inauguração várias autoridades policiais, políticas, representante da associação de moradores local e os próprios moradores, que foram presenciar o momento tão especial. “Essa é uma conquista da comunidade. Tudo o que a gente vai buscando, vai fazendo, se torna mais fácil de ser realizado quando a população participa”, comentou o prefeito Braz Delpupo.

Nem o frio afastou a comunidade do momento de inauguração - Ascom/PMVNI

Tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro lembrou que o ponto de apoio vai promover a proximidade - Ascom/PMVNI

Braz ainda lembrou a importância de um lugar seguro para se viver. “As pessoas vão trabalhar fora, voltam, plantam aqui, plantam em várias áreas do Estado do Espírito Santo, depois voltam para o Caxixe. Também as pessoas que vão chegando. Elas querem ter tranquilidade”, defendeu o prefeito.

Para o tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, o ponto de apoio vai ajudar na proximidade entre comunidade e PM. “Estamos muito felizes por esse momento. É muito importante a aproximação com a comunidade, fundamental. Ao longo do tempo, fomos perdendo essa proximidade, mas os mais antigos vão se lembrar: a gente sempre teve papel muito próximo comunidade-Polícia Militar. O serviço da PM vai além de governos e tem de estar à disposição da comunidade”, comentou Ribeiro.

Ponto também abriga posto dos Correios

Com a instalação do ponto de apoio, mesmo antes da inauguração oficial, o espaço também passou a abrigar um posto dos Correios, que recebe e envia correspondências dos moradores locais. Antes, o serviço era realizado em outro local.

Prefeitura municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230