Geral - 26/04/2017 16:04:55

Jogos Escolares terminam nesta quarta-feira (26)

A agilidade e o reflexo exigidos no vôlei também estiveram em quadra - Ascom/PMVNI

Chega ao fim nesta quarta-feira (26) a edição 2017 dos Jogos Escolares. Alguns campeões já foram definidos, mas ainda há times em quadra disputando o primeiro lugar. Mais do que competir, os Jogos permitiram aos alunos mostrar o quanto são capazes no esporte. O próximo passo é a etapa regional da competição.

Desde o último dia 18, meninos e meninas, crianças e adolescentes, de 36 equipes ocupam o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman para mostrar seu talento no vôlei, handebol e futsal. “Às vezes, esse é a oportunidade que esses estudantes têm durante o ano de mostrar, dentro do seu município, como são bons em determinada modalidade”, comenta André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.

Os campeões desta etapa vão representar Venda Nova na fase regional, que também vai acontecer aqui no Município a partir do dia 15 de maio. Se depender do empenho dos nossos atletas, os resultados serão bons. “É muito gratificante ver os alunos disputando os jogos com muita vontade, muita garra. Não apenas para mim, mas para os professores também”, completa André Luiz.

Talento em quadra: futsal foi uma das modalidades - Ascom/PMVNI

Quem quiser acompanhar as finais, ainda tem a chance de presenciar algumas disputas. O time da escola do Caxixe enfrenta o da Fioravante Caliman pelo título de campeão no futsal infantil masculino. Já equipe feminina da Fioravante Caliman e o time da Escola Domingos Perim competem pelo primeiro lugar no futsal infantil feminino. O dia ainda reserva espaço para os meninos da Escola Domingos Perim, que jogam contra a de Pindobas pelo 3º lugar no futsal infantil masculino.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230