Geral - 05/05/2017 15:05:46

Venda Nova recebe comitiva de outro município fluminense

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante recebeu na semana passada uma comitiva de Paty do Alferes, Município do Estado do Rio de Janeiro. O grupo veio conhecer Venda Nova, trocar experiências e adquirir conhecimento sobre áreas em que nosso Município se destaca para aplicar no Município fluminense.

Prefeito Braz Delpupo fez ampla explicação sobre agroturismo - Arquivo pessoal
<b>Título:</b>Prefeito Braz Delpupo fez ampla explicação sobre agroturismo - Arquivo pessoal

Participaram da comitiva o prefeito de Paty do Alferes, Eurico Pinheiro Bernardes Neto, além de secretários e vereadores. Durante a visita técnica, que foi toda registrada em vídeo, conheceram o funcionamento do agroturismo e outros projetos. Um dos que atraiu a atenção dos visitantes foi o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), que eles pensam em adotar em sua cidade.

Para o prefeito de Paty do Alferes, Venda Nova é um exemplo. De acordo com ele, os dois municípios são muito parecidos em vários aspectos, como na topografia, no clima, na altitude, no território e até mesmo no ano de emancipação política (1988). “Venda Nova está muito mais desenvolvida que a gente. Fomos visitar para trazer exemplo de coisas que estão dando certo, como o vale-feira, as caixas-secas, o agroturismo”, comentou Eurico Bernardes Neto.

Já para nosso prefeito, Braz Delpupo, o motivo da vanguarda vendanovense vem de um conjunto de fatores. “O que nos faz avançar é a organização que temos. Também nosso voluntariado e a integração do público com o privado”, comentou Braz, que fez importante apresentação sobre o agroturismo durante a visita.