Geral - 05/05/2017 17:05:03

Tatame pronto para 19ª Copa Caminhos da Razão de karatê

O fim de semana será de esporte em Venda Nova do Imigrante. O Instituto Caminhos da Razão realiza a 19ª Copa Caminhos da Razão. O evento, que promete um espetáculo tanto técnico quanto visual, também vai abrigar o Open Nacional da Confederação Brasileira de Karate. A promessa é de disputas entre atletas de alto nível, tanto locais quanto de outras regiões.

Claudina treina em Venda Nova e vai participar da competição - Ascom/PMVNI

<b>Título:</b>Bruno Conde vem ao município para competição de alto desempenho - Reprodução

A Copa começa oficialmente neste sábado (06) e tem apoio a Prefeitura. De acordo com Márcio Stein, um dos organizadores do evento, atletas de ponta vão passar pelo tatame montado no ginásio do Ifes. “Esse é um evento importantíssimo porque os atletas precisam estar em atividade constante, competindo e aumentando o número de pontos no ranking nacional”, explica Stein, também um atleta respeitado nacionalmente.

Bruno Conde é um dos atletas de alto desempenho que marcarão presença - Reprodução
<b>Título:</b>

A expectativa da organização é receber pelo menos mil pessoas durante os dois dias de competição. Praticantes locais e de outros lugares, alguns com conquistas importantes na bagagem, estarão presentes. Dentre os de alto rendimento que participarão da Copa, estão Hernani Verissimo, da Seleção Brasileira de Karate e campeão Pan-americano 2016; Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-Americanos 2015; Bruno Conde, campeão Sul-Americano e Pan-Americano em 2016; e a prata da casa, Claudina Aguiar, Campeã Pan Americana em 2016.

Enquanto o público terá a chance de acompanhar competições de alto nível, atletas vendanovenses poderão testar e aprimorar suas habilidades. “Um evento assim é algo que muitos atletas não estão acostumados a ver por falta de oportunidade de ir para fora presenciar outras competições. A Copa traz essas pessoas para que os praticantes de karatê do Espírito Santo tenham a chance de vê-las e competir com elas”, comenta Claudina.

A 19ª Copa Caminhos da Razão e Open Nacional CBK têm entrada gratuita e não possuem restrição de idade, mas é preciso apresentar carteira de identidade. O evento começa às 13h no sábado e 9h no domingo. Mais informações pelo telefone (28) 99901-5318.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br