Geral - 16/05/2017 15:05:54

Etapa regional dos Jogos Escolares reúne 500 atletas em Venda Nova

Estudantes de vários municípios e autoridades estiveram presentes no ginásio do Ifes para a celebração de abertura realizada na segunda (15).

Prefeito lembrou o caráter cultural do evento - Ascom/PMVNI

Começou oficialmente nessa segunda-feira (15) a edição regional dos Jogos Escolares. Estudantes de vários municípios e autoridades estiveram presentes no ginásio do Ifes para a celebração. A competição envolve 500 atletas que se enfrentam em quatro modalidades. As disputas vão até o dia 20.

Os números da fase regional dos Jogos são impressionantes. De acordo com o Secretário de Estado de Esportes, Max da Mata, que estava presente à cerimônia, os 500 atletas representam seis municípios, 22 escolas e 48 equipes disputando vôlei, handebol, basquete e futsal. Cada time entrou com sua delegação, dando brilho ao evento.

Para o prefeito Braz Delpupo, receber a fase regional é motivo de satisfação. “É com muito orgulho que os recebemos. Queremos que façam uma integração regional. É para isso que servem os jogos estudantis: para lazer, para fazer amigos e colegas. Quando você for a cada uma dessas cidades, terá um amigo para te receber. Amigo que conheceu durante os Jogos” disse o prefeito aos jovens atletas.

A visão de Braz é semelhante à de Max da Mata. Ao declarar abertos os Jogos, o Secretário reforçou a experiência cultural. “Esse é um momento de intercâmbio. É uma oportunidade que muitos jovens e adolescentes têm para conhecer outras cidades do Estado. Conhecer, muitas vezes, outras culturas. O Governo do Estado, juntamente com os municípios, com as cidades regionais, não têm medido esforços nem investimentos para que esses jogos aconteçam”, comentou.

Várias autoridades estiveram presentes, incluindo prefeito e secretária de outros municípios - Ascom/PMVNI

Até o fim da semana, o público verá em quadra atletas que podem ir longe no esporte. “É muito gratificante receber os seis municípios e mostrar o potencial de seus atletas e dos nossos aqui em Venda Nova. Quem vier assistir verá alguns talentos que podem se destacar em cenários maiores”, comentou André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.

Grupo de dança de rua Step Hidden fez apresentação especial na abertura - Ascom/PMVNI

Participe e venha assistir aos jogos! Sua presença é muito importante.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230