Geral - 23/05/2017 16:05:08

Curso oferecido pela Prefeitura e Esesp já começou

Servidores da Prefeitura e representantes de várias instituições participam

Acontece até a próxima quinta-feira (25), no Senac de Venda Nova, o curso "Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e Entidades". Servidores da Prefeitura e representantes de várias instituições participam. O objetivo é capacitar os alunos para as mudanças na legislação de convênios e parcerias entre entidades e poder público.

Cézar Antônio falou da importância de levar o curso aos municípios - Ascom/PMVNI

O curso é oferecido por meio de parceria entre a Prefeitura e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). “Ao trazer o curso a Venda Nova, queremos dar suporte, conhecimento sobre as normas legais e conceituais que normatizam as parcerias entre a administração pública e entidades privadas sem fins lucrativos”, comenta Tarcísio Botacin, Secretário Municipal de Administração.

Para atualizar os presentes à capacitação, foram chamados os professores Cézar Antônio Manhães, administrador, pós-graduado em Consultoria Organizacional e Associativismo e Cooperativismo pela UFES, além de outros títulos; e Maristela Pereira Guasti, advogada graduada pela Universidade Vila Velha (UVV) e pós-graduada em Associativismo e Cooperativismo, também pela UFES, além de outras titulações.

Trazer o treinamento para mais próximo dos alunos facilita a aprendizagem. “Foi feita nova formatação dessa capacitação de forma que a Esesp esteja nos municípios e não mais os servidores e parceiros da administração tenham que ir à Esesp, porque isso é um pouco complicado. Então adotamos novo formato: duas palestras com abordagem menor e uma oficina, ou seja, uma capacitação priorizando questões operacionais e o que for possível dos termos práticos”, comenta Manhães.

Maristela Guasti defendeu que é desafiante explicar tanto conteúdo em poucas horas - Ascom/PMVNI

Além das palestras e oficina, o curso conta com mesa de debates. Para Maristela Guasti, é um desafio transmitir tanto conteúdo em pouco tempo. “Temos um desafio muito grande, que é falar de uma lei, uma lei nova, em três horas, que é o objetivo da primeira palestra: é dar um panorama da Lei 13.019, como ela impacta na vida das pessoas, nos municípios e nas associações de modo geral”, comenta a professora.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230