Geral - 26/05/2017 13:05:57

Campeonato de Bochas Roladas começa no próximo domingo (28)

Está para começar uma das competições mais tradicionais de Venda Nova: o Campeonato Municipal de Bochas Roladas terá início no domingo (28). As equipes já estão se preparando para o evento, que deve durar até o fim do ano. Mais do que uma competição, o evento esportivo é uma forma de lazer e cultura para os vendanovenses.

O campeonato envolve 16 equipes divididas em dois grupos (chaves), cada um com oito times. Na primeira fase da disputa, cada um deles enfrenta adversários da mesma chave. Depois, as equipes de uma chave competem com os times do outro grupo.

Além de ser um esporte praticado pelos nonos e nonas desde o passado, a bocha tem uma característica interessante: pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Por isso, é comum ver equipes formadas por jogadores com idades que variam de adolescentes a membros da terceira idade.

Para o Gerente de Turismo, Esporte e Lazer de Venda Nova, André Luiz Cunha, o campeonato é muito mais que uma competição. “É uma forma de promover o esporte e a socialização, além de difundir a cultura da bocha nas comunidades e dar mais uma opção de lazer nos fins de semana”, comentou.

Clique aqui para ver a tabela de jogos e participe!

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230