Geral - 05/06/2017 16:06:55

Vacina contra influenza continua restrita aos grupos prioritários em Venda Nova

A Secretaria Municipal de Saúde só recebeu doses suficientes para imunizar os grupos de pessoas que têm prioridade

A vacinação contra a influenza continuará restrita aos grupos prioritários em Venda Nova do Imigrante. O motivo é o número de pessoas desses grupos que ainda não foram imunizadas. Apesar da orientação do Ministério da Saúde de estender a imunização a toda a população, a Secretaria Municipal de Saúde só recebeu doses suficientes para imunizar os grupos que têm prioridade.

No município, foi imunizado cerca de 80% do grupo-alvo. Por isso, ainda há pessoas desse grupo que precisam ser vacinadas. De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da vacinação deve ser feita com as doses já enviadas aos municípios. Ou seja, Venda Nova não receberá quantidade extra para vacinar mais moradores.

O secretário municipal de Saúde, Tadeu Sossai, explica que as doses recebidas pelo Município foram enviadas pelo Estado de acordo com o número de incluídos nos grupos prioritários. “O Ministério da Saúde determinou a vacinação de pessoas fora do grupo, mas não nos enviou mais vacinas. Nós não temos doses para remanejar e vacinar essas pessoas”, explica o secretário.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que o Espírito Santo é o Segundo Estado na Região Sudeste no ranking de vacinação, perdendo apenas para Minas Gerais. Os 78 municípios capixabas imunizaram 80,07% da população prioritária, de acordo com o Ministério. Em todo o Brasil, apenas o Estado do Amapá atingiu a meta.

Se o Município receber novas doses da vacinação, a população será prontamente informada.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230