Geral - 12/06/2017 17:06:31

Secretaria de Meio Ambiente fecha Semana do Meio Ambiente com conscientização

A Semana do Meio Ambiente foi marcada por conscientização e ações por parte da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Além de projetos desenvolvidos por escolas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) realizou uma série de atividades junto à população. O objetivo foi alertar para o cuidado com a natureza.

O objetivo foi alertar a população sobre os problemas que podemos enfrentar se não cuidarmos do lugar em que vivemos. "Fizemos esses trabalho para conscientizar. Já vimos o que tem acontecido ultimamente, como a crise hídrica. É preciso abrir os olhos e tomar providências para que isso não continue acontecendo", comenta Alexandre Fileti, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Na última sexta-feira (09), servidores da Secretaria, em parceria com as agentes de saúde, realizaram ação de conscientização em todo o bairro Bicuíba. “Passamos de casa em casa conversando com os moradores sobre a importância de colocar o lixo para coleta nos dias corretos”, conta Lucas Albuquerque, técnico ambiental da SEMMAM.

Servidores da SEMMAM e agentes de saúde estiveram no bairro Bicuíba na sexta (09)/Arquivo Pessoal

Outra informação importante passada pelos servidores aos moradores é o funcionamento do “Coleta Programada”. O programa consiste no recolhimento, pela Prefeitura, de resíduos maiores, como mobília e troncos e atende bairros localizados da Sede e proximidades até o Distrito de São João de Viçosa. Para solicitar a coleta, o morador deve ligar para a SEMMAM pelo telefone (28) 3546-3662.

Além da conscientização, agentes de saúde e profissionais da SEMMAM puseram as mãos na massa e recolheram lixo em um terreno baldio às margens do Rio Viçosa. A comunidade local também recebeu folhetos explicativos.

Essas foram só algumas das atividades da Secretaria durante a semana. Plantio de árvores no bairro Tapera com alunos da Escola Liberal Zandonadi em Parceria com a Polícia Militar e estudantes do Ifes, além de visita técnica à Associação de Catadores de Venda Nova do Imigrante são outros exemplos de atividades realizadas.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br