Geral - 29/06/2017 12:06:55

Estudantes espalham frases para levar vendanovenses à reflexão

Os alunos da turma D13 do Ifes Venda Nova realizaram na tarde dessa quarta-feira (28) um projeto que vai ajudar os vendanovenses a refletir durante o dia-a-dia. Quem circular pela passagem de pedestres da Avenida Evandi Américo Comarela vai ver nas árvores frases que estão no nosso pensamento e são cheias de significado.

O trabalho se chama "Palavras ao vento" e, de acordo com os organizadores, tem o objetivo de dar aos pedestres a chance de ler algo que esteja presente em seus corações, que mude seu dia, "percebendo que as vezes o seu pensamento não é único e seu sentimento está presente em todas as pessoas, basta o seu tempo chegar", diz o manifesto do projeto. É também uma forma de mostrar que é preciso atitudes concretas, dizem os organizadores.

Os cartazes foram pendurados nas árvores da cidade, como meio de se conectar homem e natureza. Um dos pontos mais interessantes da iniciativa é que as frases podem ser levadas para casa por quem se identificar com elas. As que restarem serão retiradas pelos próprios alunos daqui a uma semana.

Os 37 estudantes envolvidos no trabalho tiveram apoio dos professores de artes, Maria José Correa de Souza; e filosofia, Edson Kretle dos Santos. Faça uma caminhada e veja se você também não tem lançado "palavras ao vento"!

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br