Geral - 05/07/2017 17:07:34

Prefeitura inicia plantio de árvores para substituir a que foi removida

Ipês e palmeiras reais vão ocupar o espaço deixado pela remoção da árvore, que ficava em frente à Igreja Matriz São Pedro

Tronco estava comprometido. Prefeitura já teve que indenizar morador que teve carro amassado por galho - Ascom/PMVNI

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (05) o plantio de árvores para substituir a que foi removida na semana passada em frente à Igreja Matriz São Pedro. A remoção aconteceu por causa da situação da árvore e do risco de acidentes que ela trazia. Ipês e palmeiras reais vão ocupar o espaço deixado.

Inicialmente, serão plantadas duas palmeiras reais. Nesta quarta, servidores municipais já preparavam as covas para receber as plantas, que devem ser colocadas na manhã desta quinta-feira. Na próxima semana, ainda segundo secretaria, dois ipês também vão ajudar a arborizar o local.

Corte visou à segurança da população

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Fileti, a remoção aconteceu por motivo de segurança. “A árvore estava seca em sua maior parte e havia sido tomada por cupins. Existia o risco de ela vir a cair”, comentou o secretário. Para evitar o perigo de acidentes, a árvore foi removida.

Maior parte da árvore estava podre - Ascom/PMVNI

A Prefeitura, inclusive, já teve que indenizar um morador que teve o carro amassado por um galho que caiu dessa árvore.

Conforme explicou o secretário na sessão dessa terça (04) da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, a remoção só foi feita após estudo. “A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez uma análise e constatou que ela não tinha mais condições de estar naquele local. Não oferecia segurança aos pedestres e a quem estacionava carros na sua sombra”, explicou Fileti.