Geral - 06/07/2017 17:07:08

Reuniões com as comunidades vão definir Orçamento 2018 e Plano Plurianual 2018-2021

Começam no fim deste mês as reuniões para ouvir a comunidade vendanovense sobre suas demandas para a elaboração do Orçamento 2018 e do Plano Plurianual 2018-2021. A participação de todos é muito importante porque desses encontros saem as prioridades que a Administração Pública deve seguir.

No Orçamento Participativo, a Prefeitura ouve os cidadãos, que podem apontar as necessidades de seu bairro ou comunidade. Com as sugestões, o Poder Público elabora o Orçamento 2018, que será referência na hora de realizar obras e serviços no ano seguinte.

Já o Plano Plurianual (PPA) tem vigência de quatro anos e possui objetivos a serem alcançados nesse prazo. É com base no PPA que o Orçamento é elaborado. Veja abaixo os locais e horários dos encontros e participe. Esses são instrumentos de cidadania e importantes formas de ser ouvido pela Prefeitura.

Audiências públicas para elaboração do Orçamento 2018 e Plano Plurianual (todas acontecerão às 19h)

Data: 26 de julho

Local: Auditório da Escola Municipal de Alto Caxixe

Comunidades convidadas: Alto Caxixe, São José de Alto Viçosa, Brambila e Braço do Sul

Data: 27 de julho

Local: Escola de Vargem Grande

Comunidades convidadas: Vargem Grande, Sapucaia, Pindobas, Bela Aurora, Santo Antônio do Oriente, Alto Bela Aurora, São Roque e Cotia.

Data: 02 de agosto

Local: Igreja católica de São João de Viçosa

Comunidades convidadas: São João de Viçosa, Bicuíba, Viçosinha, Alto Viçosinha, Camargo, Cachoeira Alegre e Fazenda IBC.

Data: 03 de agosto

Local: Casa da Cultura de Venda Nova do Imigrante

Comunidades convidadas: Vila Betânea, Centro, Esplanada, Tapera, Alto Tapera, Madalena, Lavrinhas, Vicente Zandonadi, Santa Cruz, Vila da Mata, Providência, São Pedro, Santo Antônio da Serra, Vila São Miguel, bairro Minete, Alto Bananeiras, Bananeiras, São Rafael e Fazenda Saúde.