Geral - 24/07/2017 16:07:28

Novas placas de sinalização são instaladas em todo o Município

Sinalização visa a maior segurança aos moradores e visitantes - Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Os vendanovenses e turistas que usam as estradas rurais do Município vão poder contar com mais uma facilidade: estão sendo instaladas novas placas indicando todas as comunidades do Município. O serviço, realizado por empresa licitada, tem o objetivo de dar mais segurança para quem transita por Venda Nova.

Mourões das placas ainda serão pintados - Arquivo pessoal

A instalação é fruto de convênio da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que forneceu os recursos. São 125 placas, posicionadas nos entroncamentos de estradas e locais-chave, que indicam os caminhos para as comunidades. Algumas serão instaladas nos limites do Município, para ajudar turistas, moradores locais e vizinhos e se localizarem com mais segurança.

Esse, aliás, é um dos motivos principais para a instalação da sinalização. “Isso vai trazer mais organização e segurança para o visitante. Se ele precisar sair, por exemplo, à noite, terá as placas como guias para chegar a seu destino. O turista terá mais facilidade em se localizar e os empreendimentos também serão beneficiados, pois poderão ser encontrados mais facilmente”, comenta Marco Antônio Grillo, secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

As primeiras comunidades a receber as placas foram Lavrinhas, Alto Bananeiras, Providência e Alto Colina, dentre outras. Porém, o trabalho vai continuar até que todas as localidades tenham recebido a melhoria. A expectativa é que o serviço dure cerca de um mês.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Assessoria de Comunicacao