Geral - 01/08/2017 16:08:53

Carteira de Identidade volta a ser emitida em Venda Nova

Os vendanovenses e até moradores de outros municípios poderão contar com mais uma facilidade: a emissão de vários documentos em um mesmo lugar. A Administração Municipal firmou convênio com a Polícia Civil e, com isso, a Carteira de Identidade (RG) passa a ser emitida no prédio da Prefeitura, onde já são expedidas outras documentações.

Com a mudança, quatro serviços passam a ser prestados em um único lugar: emissão da Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho; alistamento militar; e registros da Junta Comercial, além de Procon e Nossocrédito.

“A centralização torna mais fácil e cômodo para o cidadão o acesso aos serviços. Nós atrasamos um pouco para começar, mas isso foi verificado em todo o Estado. Agora trazemos mais essa facilidade para a comunidade e vamos receber no mês de setembro um mutirão para atender à demanda represada ”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

RG é emitido online, o que garante mais rapidez

Além de concentrar os serviços na mesma localização, a novidade é a forma como a Identidade será feita. O processo é todo online. Isso significa mais rapidez para o vendanovense e demais pessoas que precisam do documento. O prazo padrão de entrega é de 30 dias, mas casos de urgência podem ser agilizados,

Para emitir o RG, é preciso levar cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, Foto 3x4 recente, comprovante de residência; e CPF, se tiver. O processo de coleta de digitais e entrada no pedido leva em média 15 minutos.

Importante: Os RG’s não retirados na Delegacia e processos em andamento abertos na unidade policial também foram transferidos para a Prefeitura.

Emissão de Carteira de Identidade

Local: Prédio anexo à Prefeitura de Venda Nova do Imigrante