Geral - 10/08/2017 14:08:41

Atleta vendanovense é ouro em competição no Uruguai

A vitória no karate, contra um atleta chileno, serve de exemplo para novas gerações

Venda Nova do Imigrante tem mais um motivo para se orgulhar no esporte. O atleta vendanovense Márcio Stein foi ouro em competição de karate no Uruguai no último fim de semana. Márcio, além de campeão, realiza projetos sociais no Município. A vitória, contra um atleta chileno, serve de exemplo para novas gerações.

Ele venceu na modalidade kata na categoria master. Até e chegar ao pódio, enfrentou competidores da Argentina, Uruguai, Chile, México, Paraguai e Brasil. “O evento é muito forte. Quando há uma competição assim, o número de atletas é reduzido. Então você compete, mesmo, se esforça muito mais. Isso serve de exemplo para os outros”, comenta Márcio.

Além dele, a atleta Claudina Porto também representou Venda Nova no evento internacional. Ela ficou em terceiro lugar no kata individual sênior e segundo no kumite individual sênior-50 kg.

Trabalho social traz disciplina e esporte para jovens

Além de atleta de renome dentro e fora do Brasil, Márcio Stein é conhecido no município por seu trabalho à frente do Instituto Caminhos da Razão. No local, são oferecidas aulas gratuitas de karate para moradores de todas as faixas etárias. Além disso, graças à parceria com a Prefeitura, a sede do Instituto é utilizada gratuitamente pelos usuários do Cras.

O desejo de Márcio, que teve apoio da Prefeitura para custear a passagem para a competição, é continuar investindo em nossos esportistas. “Nosso objetivo é aumentar o número de atletas de nível nacional. Talvez até levar mais competidores para eventos fora do país no ano que vem” completa.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br