Geral - 11/08/2017 06:08:00

Vendanovenses vão representar o Estado em Brasília e Curitiba

Cinco jovens do município foram campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) em Vitória no último fim de semana

Pouco espaço para muito talento! A partir da esquerda: Júnior Nalle, José Cassandro, Matheus Ribeiro, Luis FernandoSantos, Carla Camata e Thainá Faccin

O esporte vendanovense está mesmo em alta. Além de vitória no karate, seis jovens do município foram campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e agora vão para Curitiba e Brasília representar o Estado. É uma vitória e tanto, principalmente pelo lado social. Todos os atletas participam de projeto da Prefeitura e Estado.

A competição aconteceu nos dias cinco e seis de agosto, na Ufes. Os atletas foram acompanhados pelo professor Lindomar Vicente Martins. Com dedicação e disciplina, Júnior Nalle (salto em altura), Luiz Fernando Ferreira dos Santos (provas combinadas), Mateus Ribeiro Vilas Boas (3 mil metros rasos), José Cassandro (lançamento de dardo), Thainá Faccin (salto em altura)  e Carla Camata (800 metros rasos) venceram os adversários.

Vitórias com talento dos atletas e apoio do poder público

A conquista dos jovens esportistas é também da sociedade. Eles participam do Campeões de Futuro, mantido em parceria entre Estado e Prefeitura. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de sete a 17 anos e ensina quatro modalidades: atletismo, futsal, handebol e tênis de mesa.

Para atender à procura pelo projeto, a Prefeitura realizou processo seletivo neste ano a fim de contratar professores de educação física. Hoje, o Campeões de Futuro acontece no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). A novidade mais importante é que, com mais professores, ele será expandido para outras comunidades.

Reunião com comunidade de Camargo tratou da expansão do Campeões de Futuro - Arquivo Pessoal

Foi com o objetivo de expansão desse trabalho que membros da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer visitaram nesta quinta-feira (10) a comunidade do Camargo. “Fomos visitar um projeto que já existe, realizado por duas moradoras. Conversamos com a comunidade sobre a possibilidade de levar o Campeões de Futuro para o Camargo e São João de Viçosa”, comenta André Luiz Liberato, coordenador esportivo de Venda Nova.

Que venham mais vitórias nas competições e na vida de nossos jovens!