Geral - 16/08/2017 16:08:23

Prefeitura implanta Plano Diretor de Tecnologia da Informação

O documento tem objetivo de agilizar processos relacionados à área de informática e causa impacto direto na qualidade do atendimento aos cidadãos

A Prefeitura de Venda Nova está implantando o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), uma nova ferramenta para administração dos recursos de Tecnologia da Informação (TI). O Plano tem objetivo de agilizar processos relacionados à área de informática e causa impacto direto na qualidade do atendimento aos cidadãos.

No documento, estão orientações, diretrizes e objetivos a serem alcançados. “É um trabalho pioneiro no Estado, que trata de investimentos em tecnologia e agilização de serviços tanto para o cidadão quanto para órgãos. É um projeto para ser implantado nos próximos quatro anos” comenta Tarcísio Botacin, secretário de Administração, que assina o PDTI juntamente com o prefeito Braz Delpupo.

O Plano também prevê mecanismos a serem adotados para avaliação e posterior adoção ou rejeição de propostas para a área de TI da Prefeitura. Hoje, esse é um setor estratégico para a Administração Municipal, uma vez que está diretamente ligado ao bom funcionamento de todos os departamentos que atendem os vendanovenses.

Para chegar à versão final do documento, foram ouvidos servidores da área de TI e de demais seções da Prefeitura para levantamento de melhorias necessárias. Algumas das demandas apuradas foram a criação de um banco de conhecimentos e diminuição do uso de papel, dentre outras.

Com o PDTI, a expectativa é que os processos de Tecnologia da Informação da Prefeitura sejam mais eficientes, gerando melhoria no atendimento ao cidadão e redução de custos. Acesse o documento na íntegra clicando aqui.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br