Geral - 18/08/2017 16:08:42

Prefeitura recebe Cesan para discutir falta d'água

Problema está sendo resolvido, mas uso racional da água ainda é necessário - Ascom/PMVNI

A Prefeitura de Venda Nova recebeu nesta sexta-feira (18) representantes da Cesan para tratar do alerta emitido pela empresa para economizar água no Município. Na reunião, a Companhia explicou que o problema estava na vazão do Rio Viçosa e que a situação já está sendo normalizada. O prefeito Braz Delpupo, o chefe de gabinete Frederico Rodrigues e o vereador Gilberto Zanoli representaram o Município.

A Cesan explicou que a redução na vazão do rio fez diminuir a captação na estação localizada na comunidade da Tapera. Com isso, foi preciso usar a água do reservatório de Alto Bananeiras, que exige tratamento mais difícil e demorado, o que impactou no fornecimento à população vendanovense.

“Eles nos explicaram que reduziu muito o fluxo de água que vem de São José do Alto Viçosa e passa na Tapera. Hoje, isso já está sendo resolvido e não deve mais faltar água. Nós vamos verificar o motivo dessa redução no fluxo que vem de São José de Alto Viçosa”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

Uso racional ainda é necessário

A Prefeitura e a Cesan pedem à população que continue utilizando água de forma racional. Até que o real motivo da diminuição na vazão do Rio Viçosa seja esclarecido, toda a economia é necessária para evitar transtornos.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br