Geral - 28/08/2017 13:08:56

Prefeitura e Polícia Civil vão realizar mutirão para emissão de RG

Reprodução/Agência Brasília

A Prefeitura de Venda Nova, em parceria com a Polícia Civil, vai realizar na próxima sexta-feira (1º) um mutirão para emissão de Carteiras de Identidade (RG). O objetivo é desafogar a demanda pelo documento tanto em Venda Nova quanto em municípios vizinhos. O Atendimento será realizado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão).

No total, serão emitidas 400 carteiras de identidade, que ficarão prontas em aproximadamente 30 dias. Para o mutirão, uma equipe da Polícia Civil virá ao Município reforçar o time de profissionais da Prefeitura que já realizam o serviço. O atendimento começará às 10h e irá até às 16h. Serão distribuídas senhas para organizar o trabalho.

O RG será emitido gratuitamente para quem solicitar o documento pela primeira vez. As pessoas que necessitarem de segunda via devem pagar uma taxa no valor de R$ 54,17, mas é isento desse pagamento quem declarar carência ou tiver sido roubado e apresentar o Boletim de Ocorrência policial.

Tanto para pedir a primeira quanto a segunda via do RG é necessária a mesma documentação: cópia simples do comprovante de residência e CPF (se tiver); cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou casamento; e foto 3x4 recente.

Mobilização em Venda Nova vai concentrar demandas de outros municípios

Venda Nova é um dos poucos municípios do Espírito Santo a receber o mutirão. A iniciativa também foi realizada em Cachoeiro, Alegre e Vila Velha. Com isso, a Polícia Civil espera reduzir o acúmulo de demanda por emissão do documento de identidade, que estava parada em várias cidades.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br