Geral - 04/09/2017 14:09:19

Mutirão para emissão de RG atende quase 270 pessoas em Venda Nova

O mutirão para emissão da Carteira de Identidade realizado na última sexta-feira (1º) em Venda Nova teve bom número de atendimentos. As 266 pessoas que tiraram primeira ou segunda via do documento ficaram satisfeitas. A iniciativa foi possível graças à parceria entre Prefeitura e Polícia Civil (PC).

O trabalho começou cedo, às 10h. Servidores da Administração Municipal e da PC se uniram para atender a população. Pessoas de todas as idades compareceram. “Foi uma ação que trouxe muitas vantagens para nossa população e a de municípios vizinhos. Deu condições de atender com mais facilidade. O número de atendimentos em comparação com o de habitantes mostrou que a comunidade realmente necessitava desse trabalho”, comentou o prefeito Braz Delpupo.

Mutirão foi trabalho conjunto da Prefeitura e Polícia Civil. Na foto, a partir da esquerda: servidor Valdir Dias, Perito Criminal Marvila, prefeito Braz Delpupo e superintendente Danilo Bahiense - Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegado Danilo Bahiense, o objetivo é levar o mutirão a todo o Estado. “Nós temos agendamentos até o dia 22 de dezembro. A demanda pelo documento é superior à capacidade do posto de identificação de cada cidade. Mais de 50% das carteiras de identidade que emitidos são segundas vias. Hoje, são emitidos de 16 mil a 19 mil por mês. Mais de 50% disso é segunda via”, revela Bahiense.

Para os usuários, o mutirão facilitou a emissão do RG. A autônoma Ediana Casagrande Altoé já havia tentado tirar o documento, mas sem sucesso, porque não tinha digitais. Desta vez ela conseguiu. “Foi tudo mais rápido. Aqui em Venda Nova voltou a ter esse serviço, mas hoje no Polentão eu consegui!”, comenta comemora Ediana.

Ediana já havia tentado várias vezes, mas só agora conseguiu tirar a Identidade - Ascom/PMVNI

Serviço continua normalmente na Prefeitura

O mutirão passou, mas quem precisar emitir a Carteira de Identidade pode procurar a Prefeitura. O atendimento continua funcionando normalmente.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br